Quatro dos nove representantes do poder legislativo de Ribeirão Bonito foram presos em flagrante ontem pela Policia Civil e pela Corregedoria da policia civil. São eles: Anderson Garcia Molina, Daniel da Silva Moraes, Ronaldo Gonçalves da Rocha e Jairo Moretti.
O Promotor Publico da cidade, Dr. Marcel Zanin Bombardi informou que autorizou as filmagens das duas reuniões realizadas no gabinete do prefeito, convocando dois delegados para que acompanhassem o caso.
De acordo com o prefeito Rubens Gayoso Junior, ele vinha sendo extorquido pelos quatro vereadores em troca de apoio político. Foi aí que o Prefeito e o Vice prefeito Paulo Veiga “armaram” a reunião com os quatro vereadores para que pudesse provar para a justiça o pedido de propina por parte dos representes do Legislativo.
Na primeira reunião compareceram os quatro vereadores: Anderson Molina(O Tom Garcia), Daniel da Silva Moraes, Jairo Moretti e Ronaldo Carlos Gonçalves da Rocha, este último recém eleito Presidente da Câmara de Vereadores. O pedido foi de mil reais por mês para apoiar o Prefeito Rubinho. Tudo
devidamente registrado em áudio e vídeo. Acertado os valores nessa 1ª reunião, o prefeito e o vice marcaram uma segunda reunião para ontem (dia 9) as cinco da tarde para o pagamento dos primeiros mil reais.
Com uma câmara escondida em um porta retrato do gabinete do prefeito, as imagens mostraram claramente o momento em cada um dos três representantes do legislativo recebiam a quantia proposta. Como o vereador Daniel da Silva Moraes não participou da segunda reunião, o seu colega Anderson Molina foi quem ficou encarregado de levar a parte que cabia a ele. Ao saírem do gabinete os três vereadores receberam voz de prisão do Delegado Seccional de Policia de São Carlos e do Delegado Corregedor da Policia civil. Os quatro vereadores responderão a crime de corrupção passiva e a pena poderá chegar a oito anos de detenção.
Ribeirão Bonito tem sido palco de lutas sucessivas pela moralidade e pela
probidade. Esses fatos são parte de um processo que visa promover o aumento
da probidade na cidade. Os poderes públicos, principalmente o Legislativo e o Executivo são fiscalizados com bastante intensidade pela população, sendo
que muitos cidadãos procuram a AMARRIBO para manifestar preocupação com
diversos fatos observados no dia a dia de suas vidas. A AMARRIBO tem dado
sequência a essas denúncias e procurado esclarecê-las, e quando não é possível, encaminha as mesmas ao Ministério Público para que se abra o respectivo inquérito civil público.
A última edição do Jornal Agosto que está no site ProItaici, traz matérias sobre a
incoerência dos vereadores e também sobre o vasto currículo negativo do recém eleito Presidente da Câmara Municipal, que tem um histórico de problemas com a Lei. Após o afastamento do ex-prefeito Antonio Sergio de Mello Buzzá, o vereador escapou por pouco da cassação de seu mandato, sendo absolvido pelo relator na época apenas por questões técnicas processuais, e não pelo mérito do pedido de cassação.
0 comentários:
Postar um comentário
Bem-vindo ao blog da Avilesp. Deixe aqui seu comentário. Ele será publicado depois da aprovação do mediador.